A incrível capacidade de perder você

FRETE GRÁTIS

A incrível capacidade de perder você: poemas de luto amoroso

Com toques de arrebatamento, pitadas de acidez e boa dose de amor multifacetado derramado em versos, o livro de Marina Moura promete amaciar ou ferrar de vez os corações partidos.

Tags: Poesia Literatura contemporânea Mulheres que escrevem
COMPRAR

SOBRE O LIVRO

Neste livro de poemas de Marina Moura você vai encontrar textos que falam de luto amoroso, amor-próprio, tesão desconjuntado e outros temas de fazer tremer as cordas do coração de quem lê.

São 70 poemas de temática coração-partido, com ilustrações exclusivas do tatuador Guilherme Krol, conhecido por seus desenhos de corações arrebatados, e da tatuadora Caroline Antunes, que produziu lambe-lambes com desenhos de vulvinhas para o fanzine “Xoxotas de Pelotas”. Marina Moura, que aparece como entrevistada no livro “Notícia Atual da Literatura Brasileira” ao lado de 80 autores contemporâneos, organizou e editou o "Poesia Gay Brasileira (2017)”, que teve ótima repercussão e tornou-se querido por muitos pelo resgate da poesia de autores do século 19 até a contemporaneidade (de Caio Fernando Abreu, passando por Glauco Mattoso, Hilda Hilst e muitas e muitos outros). E é autora do “Eternidade: a construção social do banimento do amianto no Brasil (2019)”, que conta com prefácio da jornalista Eliane Brum.

AUTORIA
Marina Moura

Marina Moura, hoje com 31 anos, escreve poesia desde os 14 e foi engavetando suas obras. Diz que foi tomada por “incrível voracidade de desengavetamento” nos últimos tempos, principalmente depois que, além de escrever, também passou a editar.

“Depois da publicação do ‘Poesia Gay Brasileira’, antologia que reúne poetas de nosso país do século 19 até hoje, senti muita necessidade de trazer à tona meus próprios poemas nunca publicados. Guardar para quê?”, diz a poeta e editora idealizadora da Amarelo Grão Editorial, pela qual o livro será lançado.

A poesia, que sempre foi a tônica de seu trabalho, mesmo quando pesquisava e produzia jornalismo literário, aparece agora, literalmente, em sua forma mais apaixonada no livro “A incrível capacidade de perder você”. Na obra, a autora traz com toda sua voracidade poética os dilemas e as potências dos inícios e dos términos das relações amorosas, das paixões avassaladoras e das desilusões.



TRECHO DO LIVRO


Eu queria
Trocar a poeira dos dias
Por carnes macias
Menos confrontos
E mais contornos

Alguma droga pesada
Anti seu abandono.



– Trecho do poema “As formas das ladainhas”, de Marina Moura

DETALHES DO LIVRO

Gênero: Poesia
Páginas: 172
Formato: 14 x 21 cm


Livros recomendados


Quer receber nossas novidades?

Fique por dentro dos lançamentos, eventos e outras colheitas inscrevendo-se na nossa newsletter.